20190927_132212.jpeg
Nosso Setor Começa Aqui
Slide

Em assembleia geral, FIEP aprova plano de trabalho e orçamento para 2023

Presidente do Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o agroindustrial João Eduardo Pasquini participou, na semana passada, da assembleia geral da entidade que congrega as indústrias paranaenses. Na ocasião foram discutidos o Plano de Trabalho e a Previsão Orçamentária para 2023.

“A apresentação clara e eficiente realizada pela equipe técnica da FIEP foi aprovada pelos membros de Conselho de Representantes”, comentou Pasquini. Segundo ele, além do plano e do orçamento, presidentes e delegados de sindicatos aprovaram ainda por unanimidade os projetos e a prestação de contas.

O Plano de Trabalho prevê diversas ações, projetos e serviços que serão implementados pelas diferentes áreas da Federação com foco principalmente no atendimento das demandas da indústria paranaense. “As inciativas estão pautadas no chamado Tripé Estratégico definido pela atual gestão para direcionar as ações e acompanhar a evolução dos indicadores do Sistema Fiep. Ele coloca como prioridades a melhora do resultado operacional, a revisão do portifólio de serviços e a adequação das estruturas da entidade. Além disso, segue como prioridade a representatividade dos interesses da indústria perante o poder público e o desenvolvimento do ambiente de negócio, o fortalecimento do associativismo sindical e o apoio ao desenvolvimento da sociedade”, segujndo informa a Federação.

Entre os projetos propostos está a modernização e padronização das Casas da Indústria, que também receberão investimentos para elaboração de planos de comunicação que ajudem a impulsionar suas ações. A consolidação do Portal de Inteligência Econômica, que os sindicatos poderão oferecer para que indústrias associadas tenham acesso a dados econômicos, também está entre as prioridades.

O plano também prevê o lançamento de editais e chamadas para financiar projetos de indústrias associadas a sindicatos voltados para aumento de produtividade e inovação. A criação de uma unidade de negócio sobre crédito de carbono também está prevista. A intenção é que ela oportunize iniciativas que contribuam diretamente com a redução da emissão de gases do efeito estufa e, quando aprovadas, possam gerar créditos para as empresas que as adotam.

NOVAS AÇÕES – Durante a assembleia foram apresentadas algumas ações que o Sistema Fiep implantou recentemente, com destaque para o Click Sesi Senai. A plataforma digital complementa as estratégias de venda das instituições, de forma a oferecer mais uma possibilidade e facilidade de compra de soluções educacionais, tecnologia e inovação, segurança e saúde e defesa de interesse.

Para complementar essa nova estratégia, também foi detalhado como será o funcionamento do ID Indústria. Essa identidade digital que será ofertada às indústrias, por meio dos sindicatos, tem o objetivo de ampliar a conexão das empresas com o Sistema Fiep e fortalecer o associativismo.

As indústrias que aderirem ao ID – a partir do pagamento de uma contribuição que terá parte dos recursos revertida para os sindicatos – terão condições diferenciadas para contratação de serviços do Sistema Fiep. O projeto, já aprovado em assembleia anterior, entrará em operação a partir de janeiro, quando seu funcionamento será detalhado para todos os sindicatos.

fdm_2.jpeg
Fundo de Desenvolvimento da Mandioca
Você ja sabe como funciona?
fdm_2.jpeg
Fundo de Desenvolvimento da Mandioca
Você ja sabe como funciona?
next arrow

Conheça todos os benefícios que o SIMP oferece às indústrias associadas

3fronteiras.jpeg
agrocales.jpeg