img_associese.jpeg
Seja Um Associado

Associe-se

SERVIÇOS DO SIMP

Seja um associado. O Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná tem como propósito firmar as bases da categoria alimentícia, de modo especial, a mandiocultura, resultando assim, em uma maior e melhor representatividade no âmbito dos demais sindicatos, federações e confederações.

E para concretizar estas metas, o SIMP realiza em conjunto com outras entidades da classe e órgãos públicos, projetos, convênios e reuniões, no sentido de beneficiar e captar informações para a cadeia Produtiva da Mandioca.

 

• Reunião Mensal e Encontro Semanal SIMP

O SIMP realiza reuniões mensais para tratar de temas relevantes para o setor e encontros semanais para tratar sobre o mercado de raiz, fécula, farinha e demandas do setor da mandioca em geral. Seja nosso convidado para uma de nossas reuniões! Venha fazer parte de nosso quadro de sócios!

 

• Grupo de WhatsApp dos Associados

No grupo é encaminhado e compartilhado informações relativas ao setor diariamente.

 

• ICMS – Renovação dos Incentivos Fiscais

Anualmente o SIMP trabalha junto ao Governo do estado do Paraná e Secretaria de Fazenda – SEFA, para obter a renovação e/ou ampliação dos decretos de benefícios de ICMS no Paraná, onde com este trabalho as empresas reduzem de 12 para 3,5% o ICMS a ser recolhido por empresas produtoras de fécula e farinha. Outro decreto obtido também, é o de crédito presumido, onde as empresas paranaenses podem se beneficiar sendo autorizadas a utilizar seu crédito presumido além de poder utilizar o crédito de ICMS das entradas. Este decreto contempla também as empresas paranaenses, na venda da fécula de mandioca dentro do estado, conceder crédito de ICMS para seus clientes da mesma forma que concede fora do estado

 

• Logística Reversa

A Logística Reversa de modo resumido é o caminho inverso de todo lixo gerado pelas indústrias, comércios, consumidor final, entre outros. Desde o ano de 1999 algumas leis já abordavam o tema de modo superficial e em 2010, o então Presidente da época, decretou e sancionou a Lei 12.305, da POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, que trouxe o tema de forma bastante rigorosa. Em virtude desta necessidade, o SIMP possui hoje, o Projeto de Logística Reversa em parceria com o Instituto Paranaense de Logística Reversa, Ministério Público do Trabalho de Curitiba, Ministério Público Estadual e Movimento Nacional de Catadores de Materiais Reciclados. O projeto tem um custo baixíssimo para as indústrias associadas, considerando o serviço prestado. Saiba mais sobre este projeto. Entre em contato conosco.

 

• Orientação e Assessoria jurídica, tributária e contábil

Para atender aos seus associados, o SIMP conta com a colaboração e orientação jurídica, tributária e contábil da FIEP, além de seus contatos locais, buscando sanar dúvidas nas áreas trabalhistas, empresarial, comercial, tributária, legislativa de modo gratuito em alguns casos, a custos acessíveis, em casos específicos. Envie um e-mail para nós com a sua necessidade, que faremos o possível para ajudá-lo!

 

• Segurança no Trabalho

Os associados do SIMP podem ter por meio do SESI Paraná, uma vasta equipe de profissionais aptos para a elaboração e entrega de programas, laudos, treinamentos, consultorias e assessorias em segurança e saúde no trabalho à menores custos. E, por meio de unidades operacionais móveis, o SESI vai até a sua indústria. Entre em contato e agendaremos uma visita do SIMP, SESI e SENAI para apresentar as possibilidades.

 

• Cartão SESI

As indústrias associadas ao SIMP poderão ter acesso ao Cartão SESI / SIMP de benefícios. O SESI no Paraná, em parceria com os sindicatos empresariais e as indústrias paranaenses, oferece aos trabalhadores e seus familiares o Cartão SESI. Com este cartão você tem acesso a serviços odontológicos e compra de produtos na rede credenciada, com toda a tranquilidade do desconto em folha de pagamento. Benefícios que trazem mais saúde e qualidade de vida para o trabalhador da indústria e seus dependentes. Solicite uma visita para apresentação deste serviço!

 

• Defesa de interesses

O SIMP através de sua Diretoria e com o suporte e respaldo da Procuradoria Jurídica da FIEP e profissionais especializados, atua na defesa dos direitos e interesses coletivos da indústria paranaense, em especial, do setor da mandiocultura, em questões judiciais e administrativas, com o objetivo de garantir um ambiente legal favorável ao seu desenvolvimento pleno e sustentável. As demandas devem ser originadas do nosso sindicato, para serem atendidas pela Procuradoria Jurídica da FIEP. Envie sua demanda.

 

• Ação coletiva

Quando necessário, o SIMP propõe ações judiciais coletivas com outras empresas do setor, originadas e direcionadas pelo SIMP e advogados renomados, afim de anular situações desfavoráveis à cadeia produtiva.

 

• Campanha anual de vacinação da Gripe H1N1

A ação, voltada para indústrias de todo o estado, tem como objetivo a promoção da saúde do trabalhador da indústria e seus familiares, de modo a reduzir o número de afastamentos nos postos de trabalho por conta da doença. O atendimento ao associado é realizado diretamente na empresa com data pré agendada com preço diferenciado.

 

• Treinamentos, cursos, capacitações e Campanhas

Desenvolva as suas habilidades e competências. Como pagar menos tributos, Como evitar problemas trabalhistas, Como reduzir sua tarifa de energia elétrica, Como prevenir problemas ambientais, Como falar em público (oratória), E-social, Custos de produção, entre outros. Faça sua demanda para avaliarmos o interesse da classe e montarmos uma turma!
O SIMP coordena também, junto ao MPT e demais órgãos, a Campanha de Trabalho no Campo que visa o bem estar do trabalhador do campo.

 

• Acesso ao crédito - Linhas de Crédito e Financiamento

O SIMP com apoio da FIEP, por meio de parcerias com bancos e agências de fomento, identifica possibilidades de linhas de investimentos ideais para a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande. Além disso, mediante Convênio firmado com o BNDES, a FIEP é a única entidade no Paraná que possui o Posto de Informações do BNDES. Dessa forma, garante melhor apoio financeiro na hora de alavancar e alcançar os objetivos da sua empresa.

 

• Convenção Coletiva de Trabalho

Este é o mês da data base da Convenção Coletiva de Trabalho do setor alimentício. Todos os anos, desde a sua fundação, o SIMP participa e está à frente das negociações salariais da indústria da alimentação junto com a FIEP e Federações de Trabalhadores, representando em especial o setor da mandioca. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um ato jurídico pactuado entre sindicatos empresariais e trabalhistas que tem como objetivo estabelecer as regras nas relações de trabalho entre empregadores e empregados, buscando um acordo salarial satisfatório tanto para a indústria quanto para o trabalhador.

 

• Saúde no Trabalho

Os associados do SIMP poderão contar com a realização de Exames e Consultas Clínicas à custos acessíveis, por meio do SESI Paraná. Estes exames e consultas auxiliam na identificação e monitoramento de doenças visando à promoção e manutenção da saúde. São exames que diagnosticam doenças do trabalho e promovem a melhora da qualidade de vida do trabalhador, estimulando o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis.

 

• Colônia de Férias

A Colônia de Férias Sistema FIEP fica localizada em Guaratuba/PR e está aberta as empresas associadas ao SIMP. Essa parceria promove o bem estar e lazer dos nossos empresários associados e colaboradores da empresa junto à sua família. Construída em uma área de 15.000 m², a Colônia de Férias Sistema FIEP, dispõe de instalações de 06 e 04 lugares há apenas 1.200 metros da praia. Além disso, conta com área de lazer com piscina, canchas esportivas, churrasqueiras, playground, salão social, camping e restaurante. Para usufruir da Colônia de Férias a empresa associada deverá agendar uma data diretamente com a administração da Colônia de Férias no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e apresentar uma declaração emitida pelo SIMP informando sua condição de apto a usufruir do benefício. Venha ser nosso associado!

 

Conheça todos os benefícios que o SIMP oferece às indústrias associadas

3fronteiras.jpeg
agrocales.jpeg
amafil.jpeg
amifec.jpeg
amitec.jpeg
bankhardt.jpeg
barravelha.jpeg
br3alimentos.jpeg
cassava.jpeg
cvale.jpeg
deriman.jpeg
e_ortiz.jpeg
fantuci.jpeg
fecloanda.jpeg
fino.jpeg
formosa.jpeg
helce.jpeg
horizonte.jpeg
incol.jpeg
indemil.jpeg
joplan.jpeg
jurema.jpeg
lopes.jpeg
maniva.jpeg
mcr.jpeg
militao.jpeg
nerial.jpeg
novaera.jpeg
nutriamidos.jpeg
ourofino.jpeg
oyshi.jpeg
pasquini.jpeg
pinduca.jpeg
pioneira.jpeg
podium.jpeg
roders.jpeg
sumare.jpeg
tondato.jpeg
alimentosdoze.jpeg
lorenz.jpeg
fecularia_subida.jpeg
centenario.jpeg
centenario.jpeg
previous arrow
next arrow
3fronteiras.jpeg
agrocales.jpeg
amafil.jpeg
amifec.jpeg
amitec.jpeg
bankhardt.jpeg
barravelha.jpeg
br3alimentos.jpeg
cassava.jpeg
cvale.jpeg
deriman.jpeg
e_ortiz.jpeg
fantuci.jpeg
fecloanda.jpeg
fino.jpeg
formosa.jpeg
helce.jpeg
horizonte.jpeg
incol.jpeg
indemil.jpeg
joplan.jpeg
jurema.jpeg
lopes.jpeg
maniva.jpeg
mcr.jpeg
militao.jpeg
nerial.jpeg
novaera.jpeg
nutriamidos.jpeg
ourofino.jpeg
oyshi.jpeg
pasquini.jpeg
pinduca.jpeg
pioneira.jpeg
podium.jpeg
roders.jpeg
sumare.jpeg
tondato.jpeg
alimentosdoze.jpeg
lorenz.jpeg
fecularia_subida.jpeg
centenario.jpeg
centenario.jpeg
previous arrow
next arrow
Shadow